Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Erês! Roda de conversa infanto-juvenil

 
Crianças e (pré-)adolescentes vêm cada vez mais se destacando no combate ao racismo. Com criatividade e desenvoltura, eles/as encantam e inspiram jovens e adultos/as na celebração e na reafirmação da identidade e da cultura negra.

Gustavo Gomes (SP): Estudante da 6.º série no CEU Curaçá, no Itaim Paulista, São Paulo. Seus talentos foram revelados no sarau Clubinho Poético, pelas mãos da bibliotecária Gorete. Aos 10 anos, uma gravação em que falava sobre discriminação racial viralizou no Youtube. Recebeu o prêmio Cidadão São Paulo pela ONG Catraca Livre, em 2015. Autor do livro Meu Universo.

MC Soffia (SP): MC Soffia começou a sua carreira aos 6 anos de idade, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Aos 12 anos, a rapper já participou de vários grandes eventos. Soffia se orgulha de ser negra e gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo, o rap significa “música de força e resistência”.

Pedro Henrique Cortês (SP): Seu canal no YouTube, PH Cortês, ganhou destaque sobretudo pela série “Meus heróis negros brasileiros”, e conta atualmente com mais de 12 mil inscritos/as. PH, que tem hoje 14 anos, ganhou o Prêmio Jovem em Destaque de 2016, da Assembleia Legislativa de São Paulo, e participa da edição 2016 do projeto Click Esperança, do Criança Esperança.

Coordenadora: Renata Morais (RJ): Diretora de criação da Lulu e Lili e coordenadora da Crespinhos SA, que viajam o Brasil apresentando os desfiles e fazendo conexões fotográficas com crianças e adolescentes negros/as. Fundadora e articuladora social do Pracomu, que faz uma ponte entre morro e asfalto.

Quer se inscrever para está atividade? Clique aqui.

Fonte: Afrolatinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário