Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Grêmio lança campanha contra o racismo e discriminação em vídeo

Clube gravou imagens com os jogadores Zé Roberto (Foto),
 Alex Telles, Bressan e Matheus Biteco.

Porto Alegre - Os jogadores do Grêmio já conheceram o novo informativo da FIFA sobre novas normas e sanções a respeito do racismo no futebol. A resolução visa punir não só atletas, mas torcedores e até mesmo os clubes quando atos de discriminação forem identificados. A partir disso, o clube gaúcho lançou uma campanha denominada #azulpretoebranco – O Grêmio é contra o Racismo, por meio de um vídeo feito com a participação de atletas como Zé Roberto, Alex Telles, Bressan e Matheus Biteco. Os jogadores deram declarações contra o racismo e também contaram histórias pelas quais já sofreram ou presenciaram.

Na sua fala, o meia Zé Roberto, um dos mais experientes da equipe, comentou sobre o racismo no esporte. "Na minha carreira de 21 anos como profissional nunca passei por situações de racismo no futebol. Morei e joguei por 14 anos fora do Brasil. A única vez que sofri preconceito foi na minha adolescência. Em entrevista de emprego fui aprovado, mas no dia da minha contratação não me aceitaram por causa da cor da minha pele. Mas esse episódio faz parte do passado", disse.

O executivo de futebol do Tricolor, Rui Costa, pede que os torcedores façam parte dessa campanha. "Eu queria convidar o torcedor do Grêmio a participar ativamente desta campanha, deste legado de vida, que é impedir qualquer forma de racismo, seja no futebol ou em outro ambiente", apontou.

Confira abaixo o vídeo:


Fonte: Diário de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário